... "Precisamos ensinar à próxima geração de crianças, a partir do primeiro dia, que eles são responsáveis por suas vidas. A maior dádiva da espécie humana, e também sua maior desgraça, é que nós temos livre arbítrio. Podemos fazer nossas escolhas baseadas no amor ou no medo." (Elizabeth Kubler-Ross)

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Canteiro dos Chás: partcipação ativa

Hoje pela tarde, 26 de abril de 2013, os alunos do 1º Ano B, juntamente com a Professora Diovana Ferreira de Souza  realizaram a organização do Canteiro dos Chás. O Cantinho dos Chás, como passou a ser chamado, está nos seus primeiros passos, onde os alunos experimentaram chás que estão presentes no canteiro desde hoje pela manhã.

Visivelmente adoraram os chás e depois aproveitaram os copinhos para fazer o plantio de uma muda de chá para levar para sua casa. Foi falado sobre os cuidados que deverão ter com a muda, a importância de molhar para o bom desenvolvimento do chá.

Sempre empolgados, os alunos e professores estão abraçando o projeto Cantinho dos Chás.



Fotos: Cledir Rocha Pereira (26abr.2013)
 

Um comentário:

EMEF Lourdes Fontoura da Silva disse...

A tarde, tivemos a continuidade da organização do cantinho dos chás na nossa Escola. Foi mais uma atividade de brilhou na tarde dessa sexta-feira.

Parabéns aos alunos e colegas professores envolvidos.