... "Precisamos ensinar à próxima geração de crianças, a partir do primeiro dia, que eles são responsáveis por suas vidas. A maior dádiva da espécie humana, e também sua maior desgraça, é que nós temos livre arbítrio. Podemos fazer nossas escolhas baseadas no amor ou no medo." (Elizabeth Kubler-Ross)

terça-feira, 10 de junho de 2014

São João: Edital 2014


FESTA JUNINA E GINCANA 2014 - EDITAL DE REGULAMENTAÇÃO

DA NATUREZA E DOS OBJETIVOS
1. A Festa Junina e a Gincana da E.M.E.F. Lourdes Fontoura da Silva constituem atividade pedagógica/ evento promovida pela Equipe Diretiva, pelo Conselho Escolar (CE) e pela Associação de Pais e Mestres (APM) deste Estabelecimento de Ensino, tendo por objetivos fundamentais a integração entre todos os segmentos da comunidade escolar, o desenvolvimento de uma atividade pedagógica interdisciplinar e transdisciplinar diferenciada das práticas diárias de sala de aula e a aquisição de recursos para a constante melhoria da infraestrutura e do trabalho escolar.

DO PERÍODO DE REALIZAÇÃO
2. A Festa Junina ocorrerá em 05.07.2014.
3. A Gincana da Festa Junina será lançada em 06.06.2014 e encerrará em 05.07.2014.

DO PÚBLICO-ALVO
4. A Gincana realizar-se-á entre os alunos dos turnos da manhã e da tarde. Para efeitos de pontuação e premiação, serão considerados:
I – 1º e 2º lugares dos Anos Iniciais.
II – 1º e 2º lugares dos Anos Finais.

DA COMISSÃO ORGANIZADORA
5. A Festa Junina e a Gincana são de responsabilidade da Comissão Organizadora.
5.1 São membros natos da Comissão Organizadora:
I– Direção
II– Orientação Pedagógica
III – Orientação Educacional
5.2 Podem participar da Comissão Organizadora qualquer professor e/ou funcionário que seja convidado pelos membros natos ou que voluntariamente demonstre interesse em colaborar na tarefa.

DOS COLABORADORES
6. São considerados colaboradores do evento o Conselho Escolar, a APM, os professores, os funcionários, os representantes de turma, os demais alunos e os pais ou responsáveis.

DAS INSCRIÇÕES
7. A Comissão Organizadora considera que todos os alunos estão inscritos na Gincana, sendo as equipes já definidas por suas turmas.

DA GINCANA DA FESTA JUNINA
8. A Gincana da Festa Junina é formada por tarefas artísticas, de ornamentação e de doação de itens para a festa.
9. As tarefas que envolvem apresentações artísticas ou doação de itens (materiais e gêneros alimentícios) ficam a cargo exclusivo da Comissão Organizadora.
10. Haverá tarefas e pontuação específica de ornamentação da entrada da Escola, do pátio, das salas de aula e das tendas de atividades da Festa Junina.
11. Das normas para a realização das tarefas:
I – As tarefas estarão expostas no mural e no blog da escola diariamente.
II – O aluno representante Líder e o Professor Regente de cada equipe têm o dever de olhar/conferir o mural e o blog da escola diariamente.
III – A Comissão Organizadora não se responsabiliza por descuido, esquecimento, descaso ou imprudência das equipes.
IV – Em dias de chuva as tarefas devem ser igualmente cumpridas.
V – AS tarefas relativas à doação de itens (materiais, produtos, gêneros alimentícios, etc.) deverão ser entregues na Secretaria da Escola, respeitando-se as datas e horários fixados no mural da Gincana e no blog da escola.
VI – A qualquer tempo, a Comissão Organizadora pode lançar tarefas-relâmpago no mural destinado à Gincana da Festa Junina e/ou no blog da escola, sempre nos horários de recreio dos alunos (conferir item II destas normas).
VII – As tarefas-relâmpago sempre terão pontuação extra. Tal pontuação obrigatoriamente deve ser publicada junto às tarefas no mural da gincana e no blog da escola.
VIII – As dúvidas, dificuldades ou problemas que possam surgir devem ser resolvidos na presença de, no mínimo, um componente da Comissão Organizadora, Líder e Vice-Líder da equipe, acompanhados, preferencialmente, se possível, pelo Professor Regente.
12. Compete à Comissão Organizadora estruturar e administrar as tarefas que envolvam apresentações das equipes.
13. As tarefas pré-programadas da Gincana e suas respectivas pontuações podem ser verificadas na tabela em anexo.

DA ORGANIZAÇÃO DA FESTA JUNINA
14. Para a organização geral do dia da Festa Junina, cabe à Comissão Organizadora determinar comissões específicas. Serão formadas 7 (sete) equipes por afinidade e para cada uma será sorteada uma tenda.
15. Estão previstas para a Festa Junina 2014 as seguintes atividades e/ou tendas:
I – Gincana (coordenada pela Comissão Organizadora).
II – Cadeia (coordenada por comissão específica – 9°s anos).
III – Tenda da Pescaria (comissão específica de professores).
IV – Tenda da Boca do Palhaço (coordenada por comissão específica de professores).
V – Tenda de Doces e Salgados (coordenada por comissão específica de professores).
VI – Tenda do Pinhão (coordenada por comissão específica de professores).
VII – Tenda da Pipoca e do Amendoim Doce (coordenada por comissão específica de professores).
VIII – Tenda do Cachorro-Quente (coordenada por comissão específica de professores).
IX – Tenda doQuentão e Refrigerante (coordenada por comissão específica de professores).
X – Tenda da EJA - churrasquinho (coordenada por comissão específica de professores e alunos da EJA).
16. As atividades previstas estão sujeitas a sofrer alterações.
17. A distribuição e posição das tendas na Escola devem ser definidas pela Comissão Organizadora.
18. A Comissão Organizadora fará a escolha da tenda melhor ornamentada. Os professores/funcionários vencedores receberão uma premiação especial.
19. A Comissão Organizadora disponibilizará uma listagem de todas as atividades ou tendas da festa jul
ina e o grupo de professores será sorteado para cada tenda.
20. As turmas de 9°s anos ficarão responsáveis pela cadeia e a EJA ficará responsável pela Tenda da EJA, devendo ornamentá-las e, em comum acordo com as professoras regentes, estabelecer os valores para prender, soltar e dos produtos vendidos. O caixa destas atividades deve ser preparado pela própria turma e de sua inteira responsabilidade. Todo o valor arrecadado por estas atividades serão para as turmas realizarem suas formaturas.
21. Cabe à Comissão Organizadora estruturar os caixas da Festa e a confecção das fichas vale-compras. Os profissionais a atuarem nos caixas são determinados pela Direção da Escola.

DA REORGANIZAÇÃO DA ESCOLA
23. É dever de todos os professores, funcionários e alunos garantirem a reorganização da Escola e colaboração com a limpeza ao término da Festa Junina. A Escola precisa estar em condições de trabalho para o início da semana seguinte.

DA PUBLICIDADE DO REGULAMENTO
24. Os Professores Regentes de cada equipe/turma devem ler o presente edital às suas equipes, fazendo os devidos esclarecimentos aos alunos sobre dúvidas que surjam.
25. Este edital deverá permanecer fixado no mural destinado à Gincana da Festa Junina, no blog da escola, na Secretaria da Escola, SOP e SOE, a partir de 05.06.2014.
26. A tabela de pontuação das tarefas pré-estabelecidas da Gincana deve ser fixada junto à parede atrás da mesa dos professores, em cada sala de aula, a contar de 05.06.2014.

DO CRONOGRAMA DE ATIVIDADES
27. A Gincana e a Festa Julina obedecem ao seguinte cronograma:
06.06 (sexta-feira) – lançamento do Edital da Gincana e atividades da Festa Julina.
06.06(sexta-feira) – exposição do Cartaz de Pontuação das tarefas da gincana nas salas de aula.
12.06 (quinta-feira) – data-limite para entrega do cartaz de divulgação da Festa.
10 a 13.06 – ornamentação das salas de aula, sob orientação dos Professores Regentes.
09.06 (segunda-feira) – lançamento da Rifa de São João, que reverterá em pontuação para as equipes da Educação infantil ao 9ºano. O aluno (a) que mais vender cartelas dos anos iniciais serão os caipiras. Primeiro e segundo lugar feminino e primeiro e segundo lugar masculino.
05.07 (sábado) – entrega de pratos prontos até as 12h30min.

DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS E DA PREMIAÇÃO
28. A divulgação dos caipiras dos anos iniciais, as equipes vencedoras da Gincana dos Anos Iniciais e Anos Finais, sorteio da Rifa, apresentações juninas e julgamento da tenda mais bonita ocorrerá no dia 05.07.2014, durante a festa.
29. A premiação será:
I – Para o primeiro lugar dos Anos Iniciais e Anos Finais: 15% do valor arrecadado na festa.
II – Para o segundo lugar dos Anos Iniciais e dos Anos Finais: Um Lanche Especial.
III – Para a tenda melhor ornamentada (professores): Gratificação Especial.
IV – Para os vencedores do caipira e a caipira da Festa: Premiação Especial.
V – A cada 30 peças de roupas em ótimo estado, o professor/funcionário terá direito a uma gratificação especial, assim como, dez brindes especiais ou de acordo com a avaliação da Comissão Organizadora. Data de entrega até dia 01/07/2014.



DA DESTINAÇÃO DA RECEITA DA FESTA JUNINA
30. Descontados os valores destinados à premiação das equipes vencedoras e demais despesas, o restante da receita arrecadada durante a Festa Junina será destinado à aquisição de materiais para manutenção da Escola e bom funcionamento da Instituição, conforme decisão tomada em reunião da Associação de Pais e Mestres em conjunto com o Conselho Escolar.

TABELA GERAL DE TAREFAS, PRAZOS DE ENTREGA E PONTUAÇÕES
TAREFAS
DATAS/PRAZOS
PONTUAÇÃO
Cartaz de divulgação da Festa Junina na comunidade – um (01) por equipe (meia cartolina).
Dados a serem colocados: Frase-convite para a Festa, data, hora e local da Festa.
Até 12.06.2014
1.500 pontos
Três (03) metros de bandeirinhas ou correntes por equipe – devem ser feitas com papel colorido (para ornamentação da Escola: pátio, área coberta). A metragem que vier além do pedido não será pontuado.
Até 13.06.2014
1.500 pontos
Ornamentação da sala de aula.
De 10.06.2014
à 13.06.2014
1.500 pontos
Apresentação Junina – uma (01) por equipe.
05.07.2014
5.000 pontos
Cinquenta (50) envelopes médios comprados prontos (brancos) por turma.
Até 27.06.2014
3.000 pontos

PRODUTOS
Milho de Pipoca (pacote)
Até 03.07.2014
1.000 pontos
Enlatados: ervilha, milho, molho de tomate
Até 03.07.2014
1.000 pontos
Kit cachorro-quente (12 pães + 01 pacote de salsichas + 01 molho de tomate)
Dia 04.07.2012
1.000 pontos
Óleo de cozinha
Até 03.07.2014
1.000 pontos
Pinhão (kg)
Até 03.07.2014
3.000 pontos
Amendoim (pacote)
Até 03.07.2014
5.000 pontos
Açúcar refinado (kg)
Até 03.07.2014
1.000 pontos
Sal refinado (kg) (1 por equipe)
Até 03.07.2014
1.000 pontos
Refrigerante 2 litros (linhas Coca-Cola, Pepsi e Fruki)
Até 03.07.2014
3.000 pontos
Refrigerante 2 litros (refrigereco)
Até 03.07.2014
1.000 pontos
Suco de uva (litro)
Até 03.07.2014
2.000 pontos
Copos descartáveis (50 unidades – 300 ml)
Até 03.07.2014
1.000 pontos
Guardanapos (pacote)
Até 03.07.2014
500 pontos
Entrega de pratos prontos (bolos com cobertura, doces, salgados – 12 unidades) cadelinha e pastéis (feitos com pastelina média – 12 unidades), pizzas caseiras, cucas caseiras, etc.
Em 05.07.2014
até as 12:30
5.000 pontos
cada prato
Cuca pronta, bolo pronto, cuecas viradas, etc.
Em 05.07.2014
até as 12:30
2.000 pontos

BRINDES
Pequenos (10 unidades. Ex.: colinhas, bolinhas de gude, lixas de unha, imãs, etc.)
Até 03.07.2014
500 pontos
Pequeno (unidade)
Até 03.07.2014
500 pontos
Médio (unidade)
Até 03.07.2014
1.000 pontos
Grande (unidade)
Até 03.07.2014
2.000 pontos

BRECHÓ/BAZAR
Roupas em bom estado de conservação (peça)
Até 03.07.2014
100 pontos
ENTREGA DE PRODUTOS E BRINDES APENAS NAS TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS

RIFA DE SÃO JOÃO
Cada cartela completa vendida pelas equipes (turmas) da Educação Infantil aos 9º anos
Até 03.07.2014
1.000 pontos
ENTREGA DE RIFAS NAS SEGUNDAS, TERÇAS, QUINTAS E SEXTA-FEIRAS, SOMENTE PARA OS PROFESSORES CLARICE E CLEDIR.

Nenhum comentário: